Uma das cidades mais atingidas pela enxurrada dos últimos dias, Roca Sales convive com um cenário de devastação nas ruas e avenidas. Nesta quarta-feira, 6, o governador Eduardo Leite foi até o município para verificar os estragos e reforçar o apoio do governo do Estado ao resgate das vítimas e à reconstrução da cidade.
Além das perdas de vidas – até o momento foram contabilizadas sete mortes no local -, a cidade de 11,5 mil habitantes, construída às margens do rio Taquari, sofreu danos estruturais graves, com prédios públicos, moradias e comércios totalmente destruídos pela força da água.
LEIA MAIS: “Eu vi a morte de perto”, relata moradora de Roca Sales que ficou ilhada em residência
Publicidade
“É um cenário de guerra. Estamos muito impactados e emocionados com o que vimos em Roca Sales, mas precisamos ser fortes. Não vão faltar recursos do governo do Estado para reconstruir as cidades atingidas no Vale do Taquari. O governo vai garantir todo apoio necessário e vamos colocar tudo em pé novamente”, afirmou Leite, que circulou pela cidade e conversou com moradores e comerciantes.
Durante o trajeto da comitiva, ao saber que cinco pacientes de hemodiálise no município estavam sem atendimento desde sábado, o governador determinou que um helicóptero fosse enviado para transportar essas pessoas até o Hospital Bruno Born, em Lajeado.
LEIA TAMBÉM:
- Saiba onde e como ajudar as famílias atingidas pelas enxurradas na região
- Distribuição de mantimentos é feita por barcos em Venâncio Aires; 700 famílias estão ilhadas
Publicidade