Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

“É uma sacanagem com o funcionalismo”, diz presidente do Sinfum sobre corte de benefícios

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul deve enviar para a Câmara de Vereadores nos próximos dias um projeto de lei para restringir o direito a benefícios de vale-alimentação e vale-transporte para servidores que faltam ao serviço, mesmo os que apresentam atestado médico.

Embora ainda não tenha chegado à Câmara, o projeto vem sendo mal recebido pelos sindicatos que representam os servidores. A vice-presidente do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom), Rosane Martinez, classifica a proposta como “absurda” e diz que a entidade deve começar imediatamente a interceder junto aos vereadores para que não aprovem. “O que a Prefeitura tem que fazer é punir quem tira atestado sem necessidade. Mas não se pode punir todo mundo por causa de um ou dois que agem de má-fé”, criticou.

Já o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum), José Bonifácio Almada, disse que a medida iria criar dificuldades para os servidores em um momento de instabilidade na economia. “É uma sacanagem com o funcionalismo. Podem até dizer que essa medida é legal, mas não é moral. Se o servidor falta, é porque as condições de trabalho não são boas”, disparou. O Sinfum pretende convocar a categoria para que passe a comparecer às sessões da Câmara, como forma de pressionar os vereadores.

Publicidade

LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTA QUINTA-FEIRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.