Líder do governo Sérgio Moraes na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na atual legislatura, Edson Azeredo (PL) deu sequência, nesta quarta-feira, 3, à série de entrevistas no programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9, com os vereadores santa-cruzenses. O parlamentar avaliou as conquistas e desafios da gestão ao longo do ano, destacando, principalmente, suas denúncias em relação às irregularidades na área da da educação.
Ele citou como exemplo os apontamentos que fez sobre a falta de pagamento às empresas locais em relação ao material escolar para as famílias beneficiadas com o cartão Vale Mais Educação. “Recebi a denúncia de pais que queriam utilizar agora para comprar material para os filhos, inclusive pegando valores antigos desse ano, para que no ano que vem não sejam reajustados. Eles chegavam nas papelarias, não se tinha mais o convênio ativo. Aí recebi denúncia de papelaria, nós temos uma aqui em Santa Cruz que tem R$ 20 mil para receber, e não acha a empresa para receber”, ressalta.
LEIA MAIS: Vereador alerta sobre falta de pagamento da empresa responsável pelos cartões Vale Mais Educação
Publicidade
Além disso, durante a entrevista à Rádio Gazeta, Azeredo apresentou outras questões que trouxe à tona ao longo de 2025 na Câmara, como a denúncia relativa às telas interativas; o impasse sobre a devolução de recursos do Legislativo à Prefeitura; as dificuldades enfrentadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) para a confecção das carteiras de identidade antes de se instalar na nova sede e a devolução feita pela gestão passada de recursos vindos para a reconstrução após as enchentes, entre outros assuntos. Ele reforça que, no seu entendimento, o papel de um vereador é muito mais do que os projetos que apresenta, mas sim pelo que “ele soluciona no dia a dia para mudar a vida das pessoas”.
Em relação ao seu papel como líder do governo, Azeredo admite que não é uma função fácil, mas comemora que mantém uma boa relação com os colegas vereadores. “Ser líder do governo não é simplesmente chegar lá e trazer o que o governo tem vontade para dentro da Câmara de Vereadores. Ele é o inverso: é fazer também o diálogo da Câmara de Vereadores com o Executivo”, frisou.
Confira a entrevista com Edson Azeredo na íntegra:
Colaboraram Carina Weber e Marcio Souza
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade