Após ter sido campeão com o Esportivo na Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2022, o preparador de goleiros Edson Marcelo Neto encarou o desafio de atuar no Nova Mutum. Cachoeirense com raízes em Santa Cruz do Sul, voltou a levantar uma taça no Mato Grosso: a da Copa FMF.
LEIA MAIS: Edson Marcelo é treinador de goleiros no Esportivo

Foto: Eliseu Siqueira/Nova Mutum
Com a conquista, o Nova Mutum estará na Copa do Brasil e já estreou com vitória fora de casa no Estadual, por 1 a 0, diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Edson elaborou uma rotina de trabalho dividida entre academia, movimentos específicos e com o restante do grupo.
Publicidade
O clube se profissionalizou há quatro anos e já contou com jogadores conhecidos do futebol santa-cruzense, como o meia Alexandre Camargo. O estádio municipal, reformado e reinagurado em agosto de 2020, foi batizado de Valdir Doilho Wons, fundador do clube que faleceu em setembro de 2018.
O atual presidente do clube é Leomar Lauxen e o técnico é Mário Roberto Pereira. “Temos muitos gaúchos no clube. Muitos tomam chimarrão, tem os mesmos hábitos alimentares. A adaptação é boa. Estou em minha terceira passagem. Apesar do calor, chove bastante. É uma satisfação fazer parte deste momento de ascensão”, disse Edson.
LEIA MAIS: Esportivo vence o Avenida e é campeão da Divisão de Acesso
Publicidade

Foto: Eliseu Siqueira/Nova Mutum
LEIA MAIS: Preparador de goleiros cachoeirense volta a atuar no Norte do País