Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AFIRMOU

Eduardo Leite volta atrás e desiste de aplicar recursos em escola de samba do Rio de Janeiro

Foto :Tomaz Silva/Agência Brasil

“Não serão aportados recursos do orçamento do Estado para o desfile da Portela, no Rio de Janeiro.” Com essa afirmação, o governador Eduardo Leite (PSD) descartou a possibilidade de destinar verbas estaduais para o desfile da escola de samba Portela, na capital fluminense. O assunto ganhou repercussão negativa nos últimos dias.

Em vídeo, Leite destacou que se trata de uma decisão já tomada. “Estamos enfrentando mais um momento difícil no Sul por conta das chuvas, e vamos seguir priorizando a reconstrução e a retomada dos gaúchos.”

Participe aqui do nosso canal de notícias no WhatsApp

Publicidade

O recurso para o desfile de 2026 seria destinado à homenagem do enredo da escola de samba: “O Mistério do Príncipe do Bará – A oração do Negrinho do Pastoreio e a ressurreição de sua coroa sob o céu aberto do Rio Grande”.

A situação motivou o deputado Rodrigo Lorenzoni (PL) a protocolar um pedido de informações ao governo do Estado. O objetivo era saber quanto havia sido aportado e qual a fonte dos recursos no orçamento.

Veja vídeo

LEIA MAIS DE POLÍTICA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.