Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

REFORÇO

Educação de Vera Cruz investe R$ 127 mil em alimentos

Entre quarta e sexta-feira desta semana, 2.236 famílias de estudantes matriculados nas 20 escolas da rede municipal de ensino de Vera Cruz receberam kits com alimentos não perecíveis. A entrega, articulada pela Secretaria de Educação, ocorreu diretamente nas escolas e atende à lei federal 13.987/2020. A intenção foi auxiliar na alimentação das crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, devido às dificuldades enfrentadas pelos pais e responsáveis durante a pandemia.

A secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, informou que os kits foram adquiridos após levantamento da pasta, realizado ainda em agosto, quando as turmas estavam em revezamento semanal. “Embora as escolas já tenham retornado com aulas 100% presenciais, o repasse ocorreu em razão de os estudantes terem tido aulas de forma remota por vários meses”, justifica. Após processo licitatório para compra dos mantimentos, houve o investimento de cerca de R$ 127 mil na aquisição.

LEIA TAMBÉM: Novo programa do MEC visa capacitar professores para abordar educação financeira na escola

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.