Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

após denúncia

Em ação conjunta, animais vítimas de maus-tratos são resgatados no Bairro Várzea

A Secretaria de Bem-Estar Animal, com apoio da Delegacia de Polícia Civil, através do Cartório de Animais, realizou na manhã desta quinta-feira, 5, o resgate de dez animais (uma cadela e nove filhotes), no Bairro Várzea. Os filhotes, que teriam nascido há poucas horas, foram encontrados em meio ao barro e lama.

A ação ocorreu após denúncia de maus-tratos. De acordo com a titular da pasta, Bruna Molz, o tutor dos animais já havia sido notificado pelos fiscais do município, e intimado a prestar esclarecimentos na delegacia. Na ocasião, inclusive, teria recebido orientações para realizar melhorias referentes ao bem-estar e saúde dos animais e higiene no local, o que não fora executado.

Ao serem resgatados, os animais foram levados para o Centro de Bem-Estar Animal, na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz, e serão colocados para adoção. O responsável pelos animais será multado pela lei de proteção ao bem-estar animal. A delegada de Polícia Civil, Ana Luísa Aita Pippi, acompanhou o resgate.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.