Dia ruim para as duas principais inscritas do Premier de Antuérpia. A canadense Eugénie Bouchard e a alemã Angelique Kerber se despediram logo na estreia da competição, em que entraram diretamente na segunda rodada.
Bouchard, número 7 do mundo, venceu o primeiro set mas depois foi totalmente dominada pela alemã Mona Barthel, num jogo em que a cabeça 1 cometeu nove duplas faltas e acertou apenas 49% do primeiro saque. Barthel se aproveitou disso para anotar a virada de 4/6, 6/1 e 6/2. Sua adversária nas quartas de final será a tcheca Barbora Strycova, que superou a cabeça 7 Alizé Cornet, por 6/4 e 6/2.
Kerber por sua vez continua em fase instável e permitiu que a veterana Francesca Schiavone, de 34 anos e agora 81ª do ranking, anotasse o fulminante placar de 6/1 e 6/1 em apenas 57 minutos. A italiana não havia vencido partidas até chegar à Antuérpia. Ela desafia agora a espanhola Carla Suárez, que superou a romena Monica Nicolescu, por 4/6, 6/0 e 6/2.
Publicidade
Já a cabeça 4 Lucie Safarova não teve trabalho diante da francesa Kristina Mladenovic e fez 6/4 e 6/1. A canhota tcheca busca a semifinal diante da compatriota Karolina Pliskova, vencedora da alemã Annika Beck, por 6/3 e 6/3. Por fim, a eslovaca Dominika Cibulkova superou jogo de altos e baixos, eliminou a quali local Indy de Vroome, por 6/3, 3/6 e 6/2, e encara a alemã Andrea Petkovic.
Eliminação de Kurumi Nara é surpresa em Pattaya City
O WTA de Pattaya também teve surpresas no complemento da segunda rodada. A russa Evgeniya Rodina eliminou a japonesa e cabeça Kurumi Nara, por 6/2 e 6/4, enquanto a croata Ajla Tomljanovic superou a australiana Jarmila Gajdosova, sexta pré-classificada, por 7/6 (7-3) e 6/3.
Publicidade