A goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-MG na última quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, levou o Grêmio à vice-liderança do Brasileirão. Em três jogos disputados até o momento, foram duas vitórias e um empate. Além disso, o Tricolor é o único entre os 20 participantes que ainda não foi vazado na competição. Com esse respaldo e buscando confirmar a boa fase, a equipe gaúcha recebe a visita do Coritiba neste domingo, 29, às 18h30, na Arena, pela quarta rodada.
O técnico Roger Machado tem problemas para escalar os 11 que vão a campo. Três jogadores deixaram o duelo em Minas Gerais ainda no primeiro tempo por conta de lesões: o zagueiro Fred e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, com problemas musculares, e o atacante Henrique Almeida, que torceu o tornozelo.
Roger exaltou o desempenho do Grêmio, que marcou os três gols nos primeiros 45 minutos, e destacou o controle das ações, apesar das trocas no time. “Mesmo com lesões, as substituições mantiveram nosso domínio da partida”, frisou o treinador, que rejeitou a relação das saídas dos três jogadores com problemas na preparação física. “Meu time está muito bem fisicamente. Lesões fazem parte do jogo. Três no mesmo tempo chamam a atenção, mas uma foi por torção e as outras por questão muscular e não devem se repetir”, sublinhou.
Publicidade
Para o comandante gremista, que completou 12 meses no cargo na quinta-feira, a boa vitória deve ser valorizada em razão dos adversários nas primeiras rodadas. “Foi uma noite especial pela vitória. Um ano no comando do Grêmio é uma satisfação. Mas o importante foi a vitória fora de casa, estamos no bloco da frente da competição. Desde o jogo contra o Corinthians já vínhamos resgatando o futebol convincente, mas foi um jogo bem afirmativo, que dá para projetar algo bom lá na frente”, avaliou Roger Machado.
BRASILEIRÃO
GRÊMIO X CORITIBA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 29 de maio de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Bruno Pires (GO) e Naílton Oliveira (GO)
Publicidade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred ou Bressan e Marcelo Oliveira ou Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas e Everton; Luan.
Técnico: Roger Machado
CORITIBA: Wilson; Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e César González; Leandro ou Negueba ou Ruy e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.
Publicidade