O verão não deu trégua aos gaúchos. Desde o início de 2025, o Rio Grande do Sul já enfrentou três ondas de calor, com os termômetros beirando (e até superando) 40 graus na maioria das cidades.
Apesar de a estação estar se encaminhando para o fim, o clima extremo não deve acabar tão cedo. Para a MetSul Meteorologia, os foliões terão que lidar com um dos carnavais mais quentes já registrados no Estado em pelo menos 50 anos.
LEIA TAMBÉM: Old School Day chega à quarta edição com atrações para todos
Publicidade
Em meio ao clima escaldante, o debate sobre a importância da arborização esquenta. No centro de Santa Cruz do Sul, a população tem a seu dispor, há décadas, a proteção proporcionada pelo Túnel Verde.
Ele é composto por 180 tipuanas, que cobrem a Rua Marechal Floriano, entre a Pinheiro Machado e a Borges de Medeiros. O trecho possui 780 metros e avança por dez quadras.
Entretanto, desde que quatro passaram por podas severas após se inclinarem, parte da sombra gerada pela vegetação se foi. E o trecho, próximo à esquina com a 28 de Setembro, vive uma nova fase, com o predomínio da luz solar.
Na última terça-feira, em meio às altas temperaturas, às 13h30, a Gazeta do Sul visitou o Centro da cidade. E, com um termômetro, foi possível conferir o impacto provocado pela ausência da sombra gerada pelas quatro tipuanas.
Publicidade
A temperatura nas ruas
Na Marechal Floriano




Na Venâncio Aires


Na Júlio de Castilhos
Publicidade


LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade