Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série C

Em duelo de líder contra lanterna, Brasil de Pelotas e Caxias ficam no empate

Brasil de Pelotas e Caxias protagonizaram o chamado “duelo de opostos” na noite deste domingo, 23, no Bento Freitas, válido pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão. De um lado, o líder do Grupo B, que havia perdido provisoriamente a ponta da tabela para dois de seus concorrentes diretos. Do outro, o lanterna, que ainda não venceu na competição e vive a pior crise de sua história.

Só que a equipe de Caxias do Sul, apesar do mau momento, foi quem começou melhor a partida. Logo aos 11 minutos, após cruzamento na área, Edson concluiu para o gol, sem chances para Eduardo Martini. A alegria dos visitantes, no entanto, durou pouco. Dez minutos depois, Leandrão, em uma linda meia bicicleta, mandou para o fundo do gol, anotando um golaço em Pelotas.

O segundo tempo foi de total pressão do Xavante, que tentou de todas as maneiras o gol da virada. O Caxias conseguiu segurar a pressão graças ao goleiro Marcelo Pitol e também ao travessão. No fim, o 1 a 1 foi um resultado razoável para o Brasil, que terminou a rodada ainda como líder, com os mesmos 24 pontos de Tupi e Londrina, mas levando vantagem no saldo de gols. Para o time grená, o empate foi lucro pelo que foi a etapa final. A equipe ao menos deixou a lanterna para o Guaratinguetá e foi aos sete pontos, quatro a menos do que o Madureira, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Publicidade

Juventude empata e sai do G-4

Se a primeira fase da Série C terminasse hoje, o Juventude estaria fora do grupo das quatro equipes classificadas para o mata-mata. Tudo porque a equipe alviverde voltou a tropeçar na competição. No sábado, 22, o Papo visitou o Guarani, em Campinas, e até saiu na frente, mas sofreu o empate em 1 a 1.


Guarani e Juventude empataram em 1 a 1 no Brinco de Ouro, em Campinas
Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press / Guarani F.C.

Publicidade

Com isso, o Juventude chega a quatro jogos sem vencer na Série C, incluindo duas derrotas em casa, para Brasil de Pelotas e Londrina, e agora está na quinta posição, com 19 pontos. A Portuguesa, que venceu e foi a 21, é quem ultrapassou a equipe de Caxias do Sul.

Na próxima rodada, as equipes gaúchas terão jogos decisivos pela frente. O Juventude recebe no sábado, 29, o Madureira, às 19 horas, e busca voltar ao G-4. No domingo, 30, às 11 horas, o Brasil encara o Londrina, no Estádio do Café, reeditando a polêmica semifinal da Série D do ano passado, quando ocorreu uma briga generalizada envolvendo jogadores e torcedores. No mesmo dia, às 16 horas, o Caxias encara o lanterna Guaratinguetá, no Centenário, e tenta a primeira vitória na competição.

Série C – 13ª rodada:

Publicidade

Grupo A
ASA 1 x 0 Fortaleza – Municipal (Arapiraca)
Águia de Marabá 1 x 2 Confiança – Zinho de Oliveira (Marabá)
Icasa 0 x 3 Vila Nova – Romeirão (Juazeiro do Norte)

Nesta segunda-feira, 24
Salgueiro x América-RN – 20h30 – Cornélio de Barros (Salgueiro)
Cuiabá x Botafogo-PB – 21 horas – Arena Pantanal (Cuiabá)

Grupo B
Madureira 1 x 1 Tupi-MG – Conselheiro Galvão (Madureira)
Tombense 0 x 1 Londrina – Soares de Azevedo (Tombos)
Guarani 1 x 1 Juventude – Brinco de Ouro (Campinas)
Portuguesa 2 x 1 Guaratinguetá – Canindé (São Paulo)
Brasil de Pelotas 1 x 1 Caxias – Bento Freitas (Pelotas)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.