O presidente eleito do Internacional, Vitorio Piffero, apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira, 16, o novo vice-presidente de futebol. Luiz Fernando Costa, advogado e ex-funcionário da Federação Gaúcha de Futebol, será responsável pelas negociações.
Na entrevista coletiva, Piffero reiterou que não entrou em contato com Vanderlei Luxemburgo e também negou qualquer negociação com Tite, que segundo ele, estava acertado com o Corinthians há 15 dias. “Eu não procurei o Luxemburgo. Nos últimos 10 anos, eu cruzei várias vezes por ele. Nestas tantas vezes ele disse que queria treinar o Inter. Nunca tratamos disso. Eu nunca tratei neste assunto”, disse Píffero. “Também não falei com ele. Em nome do Inter e não pela direção do Internacional. É um boato”, completou Luíz Fernando Costa.
Desta forma, nenhum nome foi descartado como havia acontecido antes. As declarações anteriores foram encaradas como estratégias de campanha eleitoral. “Cumpri a campanha eleitoral da maneira que todos me conhecem, sem citar nomes. Lamentavelmente nas redes sociais surgiram uma série de nomes vinculados a nós. Alguns tomaram um corpo tão grande que me vi obrigado a desmentir por conta das redes sociais. Não gostei de ter que fazer isso, mas tive que fazê-lo. A partir do momento que definimos o departamento de futebol, vamos dar o caminho necessário”, avaliou o novo presidente.
Publicidade
Sobre Abel Braga, sustentou a linha de se esquecer o passado, diante da informação de que técnico teria ficado chateado por não ter sido o primeiro a ser procurado. “Eu liguei para desejar sorte a Abel no sábado, antes do último jogo. Ele não me atendeu, mas sei que recebeu o recado. Depois, não falamos mais. Mas ele é um grande amigo meu”, afirmou Piffero.
O perfil estipulado é de um comandante experiente e vencedor. Cuca, que está no chinês Shandong Luneng, já adiantou que para voltar ao Brasil, desejaria receber R$ 1,2 milhão. Os nomes de Celso Roth e Mano Menezes voltam à pauta. Um comandante estrangeiro está fora de cogitação. “Nós já tivemos essa experiência, e ela foi interessante. Mas, na minha opinião, o estrangeiro não está acostumado a jogadores brasileiros e a enfrentar times brasileiros. Aqui, não tenho notícia que tenha dado certo”, falou Piffero sobre esta possibilidade.
Sobre especulações, principalmente divulgadas nas redes sociais, Piffero afirma que todas as informações não são verdadeiras e que é comum “terceiros lançarem notícias” inverídicas. Um jogador está encaminhado e segundo o novo presidente, Luiz Fernando Costa irá finalizar a negociação. Inclusive, o novo vice vai se reunir com Marcelo Medeiros, que estava atuando na direção de futebol, para obter informações de contratações encaminhadas.
Publicidade