O Grêmio conheceu a sua sétima derrota no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste sábado, 2, o Tricolor Gaúcho foi até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, pela 18ª rodada do Brasileirão. Desfalcado, Mano Menezes precisou modificar a equipe e iniciou a partida com João Lucas, Lucas Esteves e Pavón no lugar dos titulares Gustavo Martins, Marlon e Cristian Oliveira, que estavam fora de combate.
Após um primeiro tempo equilibrado, a defesa gremista vacilou na bola aérea na reta final. Em bola rebatida pela zaga, Guga cabeceou e encontrou o camisa 9 Everaldo livre. O atacante aproveitou o cochilo da defesa e finalizou para a rede: 1 a 0 Fluminense. No segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras ainda teve um pênalti a seu favor. Dodi acertou a perna de Canobbio dentro da área e após revisão no VAR foi marcado pênalti. Na cobrança, Everaldo tirou de Tiago Volpi mas acertou a trave, desperdiçando a oportunidade.
Com pouca criatividade, o Grêmio tentou o empate, sem sucesso. O time gaúcho é 14° do Brasileirão com 20 pontos e volta a campo no próximo domingo, 09, contra o Sport Recife na Arena. Já o Fluminense, do técnico Renato Portaluppi, termina o sábado na oitava colocação com 23 pontos. A equipe carioca enfrenta o Internacional pela Copa do Brasil, na quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final. O duelo será no Maracanã, às 21h30.
Publicidade