Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga dos Campeões

Em jogo truncado, Shakhtar e Bayern ficam no 0 a 0

O Bayern de Munique não confirmou o favoritismo diante do Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, 17, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e apenas empatou em 0 a 0 com a equipe ucraniana. O time alemão jogou os 25 minutos finais com um jogador a menos em um jogo marcado pela falta de gols e pelo excesso de cartões: foram sete amarelos e um vermelho. 

O Bayern teve mais posse de bola, mas não conseguiu envolver o time ucraniano. O empate em 0 a 0  deixa o confronto totalmente aberto para o jogo de volta, marcado para o dia 11 de março, na Allianz Arena de Munique. Por não ter sofrido gols como mandante, o Shakhtar tem a vantagem de poder garantir a classificação com qualquer empate com gols.

Pelo lado ucraniano, todo o time do meio pra frente era formado por jogadores brasileiros. Os volantes Fred e Fernando, os meias Douglas Costa, Alex Teixeira e Taison, além do atacante Luiz Adriano foram escalados para o duelo. Os comandados de Luscecu se postaram bem em campo e não permitiram que Ribéry e Robben entrassem na área ucraniana. O time alemão, que vinha de uma vitória de 8 a 0 sobre o Hamburgo no último sábado não repetiu a boa atuação.  

Publicidade

A partida esquentou depois do intervalo, mas não no bom sentido. Ambas as equipes apelaram para a violência e Douglas Costa poderia ter sido expulso aos 13 do segundo tempo, por uma cotovelada em Ribéry. Quem acabou deixando o gramado mais cedo foi Xabi Alonso, que levou seu segundo cartão amarelo do jogo aos 20, por causa de uma entrada dura por trás no brasileiro Alex Teixeira.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.