O Bayern de Munique não confirmou o favoritismo diante do Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, 17, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e apenas empatou em 0 a 0 com a equipe ucraniana. O time alemão jogou os 25 minutos finais com um jogador a menos em um jogo marcado pela falta de gols e pelo excesso de cartões: foram sete amarelos e um vermelho.
O Bayern teve mais posse de bola, mas não conseguiu envolver o time ucraniano. O empate em 0 a 0 deixa o confronto totalmente aberto para o jogo de volta, marcado para o dia 11 de março, na Allianz Arena de Munique. Por não ter sofrido gols como mandante, o Shakhtar tem a vantagem de poder garantir a classificação com qualquer empate com gols.
Pelo lado ucraniano, todo o time do meio pra frente era formado por jogadores brasileiros. Os volantes Fred e Fernando, os meias Douglas Costa, Alex Teixeira e Taison, além do atacante Luiz Adriano foram escalados para o duelo. Os comandados de Luscecu se postaram bem em campo e não permitiram que Ribéry e Robben entrassem na área ucraniana. O time alemão, que vinha de uma vitória de 8 a 0 sobre o Hamburgo no último sábado não repetiu a boa atuação.
Publicidade
A partida esquentou depois do intervalo, mas não no bom sentido. Ambas as equipes apelaram para a violência e Douglas Costa poderia ter sido expulso aos 13 do segundo tempo, por uma cotovelada em Ribéry. Quem acabou deixando o gramado mais cedo foi Xabi Alonso, que levou seu segundo cartão amarelo do jogo aos 20, por causa de uma entrada dura por trás no brasileiro Alex Teixeira.