Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dia de protestos no País

Em POA, milhares participam de protesto contra Dilma

ATUALIZADO ÀS 17H40

Cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Brigada Militar, participaram do protesto contra o governo Dilma em Porto Alegre, neste domingo, 16. A concentração iniciou às 14 horas, na Avenida Goethe, próxima ao Parque Moinhos de Vento. Uma bandeira verde e amarela, igual a utilizada nas manifestações de outras capitais, foi carregada pelo grupo. Nela, pediram impeachment da presidente da República. 

De acordo com o Correio do Povo, uma hora após o início da concentração, o grupo seguiu em caminhada. Depois de passar pela Rua Mariante, pela Avenida Ipiranga até a Erico Veríssimo, os manifestantes retornaram pelo mesmo trajeto para o local de onde saíram. Por volta das 17h30, eles começaram a se dispersar. Apesar dos últimos episódios negativos envolvendo o governo Sartori, não havia faixa contra o governador do Rio Grande do Sul. O mesmo ocorreu em relação ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Já o juiz responsável pela Operação Lava Jato, Sérgio Moro, teve apoio declarado dos manifestantes.

Publicidade

No Bairro Cidade Baixa, jovens organizaram um Coxinhaço como resposta à manifestação. A mobilização foi organizada pelo Facebook e, segundo os organizadores, foi em defesa da democracia, tolerância e alegria. A ideia era ironizar com um churrasco de coxas de frango. 

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.