Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LITERATURA

Em seis dias, mais de 13 mil livros foram vendidos na Feira do Livro de Santa Cruz

Foto: Rodrigo Assmann

A 35ª Feira do Livro e 1ª Festa Literária Internacional celebraram nessa quarta-feira, 6, a marca de 13 mil livros vendidos em seis dias. Com mais quatro dias pela frente, a expectativa da comissão organizadora é de superar as metas de público e visitantes até o encerramento do evento no domingo, 10.

Conforme o diretor do Sesc Santa Cruz do Sul, Fabrício Gianezini, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela Praça Getúlio Vargas desde a abertura no dia 1º. E com a previsão do tempo favorável, aliado ao fim de semana de celebração pelo Dia dos Pais, o número deve aumentar . “Esperamos ultrapassar os 30 mil visitantes de 2023. Teremos um fechamento fantástico”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Bíblia, Dostoiévski e biografias: livreiros indicam o que ler na 35ª Feira do Livro

Publicidade

Para Gianezini, trata-se de um sentimento de realização, uma vez que a feira precisou ser suspensa diante da catástrofe climática que assolou a região e o Estado. Com os resultados promissores, agora já começam as projeções para a próxima edição. 

Escritora cubana Teresa Cárdenas é a atração desta quinta

Uma das principais autoras latino-americanas da atualidade estará no palco principal para a 1ª Festa Literária Internacional, em simultâneo à 35ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. A escritora cubana Teresa Cárdenas participará de um bate-papo às 19 horas, mediado pelo jornalista Romar Beling, gestor de Conteúdo Multimídia da Gazeta Grupo de Comunicações.

LEIA MAIS: “As histórias podem ser transformadoras”, diz Teresa Cárdenas

Publicidade

Em suas obras, Teresa aborda, com sensibilidade e profundidade, temas como o racismo, a desigualdade social e a cultura afrocubana. 

O público ainda pode conferir a apresentação Até quando a vida pode ser uma Super-Ação, de Guilherme Eduardo Alexsander Gonçalves, às 9 horas e às 14 horas. Há também bate-papo com o escritor Vitor Vogt em dois momentos – às 10 horas e às 15 horas. E no Espaço Café Dona Boleira, o ilustrador e escritor Gil Kipper realiza uma oficina de literatura e ilustrações.

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.