A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Moré, de Pinhal Novo, no município de Gramado Xavier, classificou seu projeto Bracatinga: raiz da vida, semente do futuro para a Mostra Científica Sul-Brasileira de 2026. O evento ocorrerá durante a Expoagro Afubra, em março do próximo ano. A conquista reflete o esforço de pesquisa e estudo dos alunos do Grupo Ambiental Camboatá e reforça o compromisso da escola com a ciência e a preservação ambiental.
O projeto sobre a bracatinga, árvore nativa da região, estimulou reflexões aprofundadas sobre sustentabilidade e biodiversidade. Desenvolvido ao longo do ano, o trabalho despertou o protagonismo estudantil e fortaleceu vínculos na comunidade escolar.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzenses se preparam para o Enem neste domingo; veja detalhes sobre a prova
Publicidade
A escola agradece o apoio dos alunos, coordenadoras, pais, professores, funcionários, Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo, Administração Municipal, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e o programa Verde é Vida.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade