Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MERCADO EM EXPANSÃO

Empresa santa-cruzense aposta no mercado argentino de energia solar

Foto: Four Comunicação

A Solled Energia, empresa de Santa Cruz do Sul reconhecida pela atuação em soluções de energia solar no Brasil, anunciou o lançamento de uma nova unidade na Argentina. A operação começará já em agosto, na cidade de Córdoba, marcando o início da internacionalização da companhia no mercado sul-americano.

A nova filial será responsável pela distribuição de equipamentos e desenvolvimento de projetos para os setores industrial, comercial e do agronegócio, áreas que apresentam forte potencial para a energia solar no país vizinho. A iniciativa é fruto de uma parceria estratégica com a WEG, multinacional brasileira do setor elétrico, que amplia a capacidade técnica e comercial da Solled na região.

LEIA TAMBÉM: Feira do Livro de Santa Cruz lança programação nesta quarta-feira

Publicidade

Com mais de 14 anos de experiência no Brasil e um histórico de cinco mil obras entregues, a Solled contabiliza uma capacidade instalada de 180 Mwp no mercado nacional. A expansão para a Argentina reforça o compromisso da empresa com a inovação, a eficiência energética e o crescimento sustentável na América do Sul, conforme destacou a CEO Mara Schwengber.

“Com a retomada do crescimento econômico, entendemos que o mercado de energia solar ainda vai crescer muito nos próximos anos na Argentina. Queremos usar a nossa expertise de 14 anos no Brasil, aliada a um parceiro forte como a WEG, para expandir o nosso mercado e aproveitar as oportunidades”, afirmou Mara.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.