Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VELOCIDADE

Empresário santa-cruzense é novo proprietário do complexo automobilístico Velopark

Foto: Divulgação Velopark

O Velopark, complexo automobilístico de Nova Santa Rita (RS), terá nova gestão a partir de 2026. A FuelTech, empresa fundada pelo santa-cruzense Anderson Dick e sediada em Porto Alegre, ficará responsável pela administração do autódromo, que recebe provas de Stock Car, Fórmula Truck, arrancada e outras categorias. Já o kartódromo passará a ser administrado pela Techspeed, fabricante catarinense referência em karts e na gestão de kartódromos.

Em nota, a atual administração informou que o parque entra na “reta final de um ciclo” iniciado há 17 anos pelo investidor Felipe Johannpeter e conduzido pela CEO Sofia Costa, e que o calendário de 2025 está mantido sob a bandeira Velopark. “Assumimos a continuidade do autódromo com o compromisso de preservar e seguir a história desse empreendimento”, afirmou Anderson Dick.

LEIA TAMBÉM: Inpasa anuncia patrocínio ao piloto Lucas Kohl na Stock Car Pro Series

Publicidade

Inaugurado em 2008, o Velopark consolidou-se como um dos principais palcos do automobilismo no país, reunindo eventos como Stock Car, Fórmula Truck, Endurance Brasil, Sul-Americano de Kart, Armageddon, VP Series e o Festival de Arrancada. A transição para os novos proprietários está prevista para o início de 2026.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.