As secretarias de Saúde e de Cidadania e Inclusão Social de Encruzilhada do Sul apresentaram quarta-feira, 11, ao coordenador de área do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Santa Cruz do Sul, Luiz Eduardo Braga, o levantamento que as equipes de servidores municipais, agentes de saúde e pessoal da assistência social realizaram nas últimas semanas.
LEIA TAMBÉM: Censo do IBGE aponta crescimento da população em cinco municípios da região
A reunião ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Stela. O trabalho apontou 2.475 pessoas não recenseadas, 847 casas, com uma média de 2,92 pessoas por domicílio. As planilhas foram repassadas ao coordenador, que se mostrou receptivo aos dados e comprometido em revisar os resultados preliminares do município.
Publicidade
A Prefeitura também se colocou à disposição do IBGE para ajudar na busca por pessoas que não responderam ao censo demográfico ou no que for preciso. O prefeito Benito Paschoal defendeu a importância de que os números sejam revistos e atualizados, pois estão abaixo da realidade, e para que o município tenha mais condições de recuperar o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Isso significa reaver recursos financeiros que deixarão de entrar nos cofres da Prefeitura em razão dos dados preliminares.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade