Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRANSTORNOS

Encruzilhada do Sul registra danos causados pela chuva e 40 pessoas ficam desalojadas

Foto: Prefeitura de Encruzilhada / Divulgação

As fortes chuvas que atingem o Estado desde a madrugada desta terça-feira, 17, deixaram um rastro de destruição em diversos pontos de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. As regiões do Arroio Lava Pés, Rondina e Vila Esperança foram as mais atingidas. O Arroio Lava Pés transbordou, invadindo residências e fazendo com que moradores precisassem deixar suas casas. Ao menos 30 famílias foram atingidas.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires suspende aulas em nove escolas devido ao alto volume de chuva

A Defesa Civil contabiliza pelo menos 40 pessoas desalojadas e outras 150 afetadas com as fortes chuvas. Desde às 2 horas da manhã, equipes da Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana e da Defesa Civil atuam de forma ininterrupta para conter os estragos, prestar assistência às famílias e minimizar os impactos nas áreas mais atingidas. Retroescavadeiras estão sendo utilizadas para agilizar os trabalhos de desobstrução de vias e bueiros e o prefeito Benito Paschoal acompanha os trabalhos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Chuva intensa provoca bloqueios em estradas do interior de Vera Cruz

O subcoordenador da Defesa Civil do município, Alex Zanatta Riegel, informou que todas as equipes estão nas ruas com o intuito de auxiliar os moradores atingidos e que, caso seja necessário, a prefeitura está preparada para disponibilizar o abrigo municipal. “Nosso compromisso com Encruzilhada do Sul é prestar atendimento aos moradores afetados o mais rápido e da melhor forma possível”, esclarece.

LEIA MAIS SOBRE A REGIÃO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.