O centroavante equatoriano Enner Valencia concedeu uma entrevista ao jornalista Andrés Guschmer, da Claro TV Equador, e comentou sobre os primeiros dias como jogador do Internacional. Aos 33, o centroavante vive a expectativa de estrear no novo clube já neste domingo, 9, às 16 horas, diante do Fluminense, no Maracanã.
LEIA MAIS: Enner Valencia marca no primeiro treino pelo Internacional
Valencia disse que ainda tenta assimilar o que sua chegada ao Beira-Rio representa. Ele ressaltou sua surpresa com a forma com foi recebido pela torcida. “Quando foram à Turquia, disse que queria algo simples, não queria nada grande, mas depois chegar aqui e ver o carinho da torcida foi impressionante. Ainda não assimilei. Estou entrando o ritmo do que vai ser o Inter, do carinho e de como se vive o futebol no Brasil. No dia a dia vou me dar conta do que viverei aqui”, declarou.
Publicidade
LEIA MAIS: Mano Menezes despista sobre estreia de Enner Valencia no Internacional
Valencia falou sobre o posicionamento no Fenerbahçe. Com o técnico Jorge Jesus, Valencia vinha formando uma dupla de ataque com o belga Michy Batshuayi. “Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador (Mano Menezes) e estarei à disposição onde ele precisar do meio para frente. Estou disponível para jogar onde ele precisar”, salientou.
Johnny e Mauricio devem ser vendidos para amenizar dívidas
As saídas de Johnny e Mauricio já são tratadas como muito prováveis nos bastidores do Inter. O assédio do futebol europeu, aliado à crise financeira pela qual passa o clube, tornam muito difícil que o clube consiga segurar os dois meio-campistas nesta janela de transferências. A ideia da direção é arrecadar pelo menos 15 milhões de euros (R$ 78,3 milhões) pelos dois atletas, e boa parte do valor será reservado para o pagamento de dívidas.
Publicidade
Ao longo deste ano, diversos credores bateram na porta do Beira-Rio cobrando débitos. Um deles foi o meia D’Alessandro, que tem R$ 3 milhões a receber do clube. Em entrevista no último sábado, 1º, o argentino disse que cogita até entrar na justiça contra os colorados, em virtude do atraso no pagamento das parcelas previstas para 2023.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ