Quatro organizações da sociedade civil da região foram contempladas pelo projeto Varejo Social RS, viabilizado pelo Pró-Social, programa que estimula parcerias para projetos sociais por meio de incentivo fiscal.
Para a iniciativa, o Instituto Lojas Renner destinou cerca de R$ 3,9 milhões para a melhoria ou implantação de bazares em 23 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Entre elas estão: Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), de Santa Cruz do Sul; Lar Esperança Mary Taranger, de Rio Pardo; Parceiros da Esperança (Paresp), de Venâncio Aires; e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arroio do Tigre.
LEIA MAIS: Aapecan reinaugura brechó solidário em Santa Cruz nesta sexta
Publicidade
De acordo com o programa, foi elaborado um plano de trabalho com análise de documentos das instituições para a destinação dos recursos. Cada entidade receberá R$ 60 mil, que poderão ser aplicados conforme as necessidades de seus espaços.
Além do recurso financeiro, as organizações receberam assessoramento técnico, melhorias na estrutura, máquinas de costura, de lavar e de secar, além de equipamentos e mobiliários novos para os bazares sociais.
Inauguração
As inaugurações dos bazares no Estado estão ocorrendo entre agosto e setembro de 2025. Em Santa Cruz do Sul, o brechó solidário da Aapecan será reinaugurado nesta sexta-feira, 22, com melhorias na estrutura, equipamentos novos e um layout moderno e aconchegante.
Publicidade
Com informações do governo do Estado
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade