Entidades sem fins lucrativos de qualquer município do Rio Grande do Sul podem concorrer à instalação e projeto de um sistema de energia solar de potência máxima de 50 kWp. Com o intuito de contribuir para a preservação do meio ambiente, ajudar iniciativas de impacto positivo e incentivar o uso da energia solar, a Solled Energia, de Santa Cruz do Sul, abriu as inscrições para o Projeto Social 2023.
LEIA TAMBÉM: Plataforma Santa Cruz Qualifica vai auxiliar pessoas em busca de emprego
Os interessados devem se candidatar até 31 de maio pelo site. A empresa santa-cruzense vai fornecer mão de obra, deslocamento de seus funcionários/prestadores de serviço, laudo de viabilidade estrutural emitido pela engenharia, material e projeto elétrico, documentação com a concessionária de energia elétrica e estruturas de fixação no telhado.
Publicidade
Já a entidade contemplada terá que investir nos módulos e inversores, que serão repassados mediante o pagamento do valor de custo. A instalação do prêmio será feita pela Solled até 31 de dezembro de 2023. No ano passado, a Fundação Casa dos Sonhos (FCS), de Gravataí, foi contemplada com usina solar.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade