A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz, severamente afetada pela enchente de 2024, está de cara nova. As fortes chuvas do ano passado causaram danos significativos às instalações, comprometendo a mobília, a pintura das paredes e parte da estrutura física da escola.
No primeiro semestre deste ano, todo o prédio recebeu nova pintura — incluindo a parte externa, paredes internas das salas, corredores e refeitório. “O objetivo foi restaurar a infraestrutura, garantir um ambiente seguro e saudável para alunos e profissionais e, ao mesmo tempo, proporcionar um espaço mais alegre e acolhedor para as crianças. As cores escolhidas são vibrantes, estimulando a criatividade e o bem-estar dos pequenos”, ressalta a diretora da Emei, Elisângela Schoenherr.
LEIA TAMBÉM: Sinimbu promove campanha para descarte de lixo eletrônico
Publicidade
As paredes externas também ganharam pinturas artísticas assinadas por Mariele Tais Heck, que trouxe ainda mais beleza e personalidade ao espaço. As tintas utilizadas foram doadas por empresas e adquiridas pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Emei Criança Feliz. A mão de obra foi custeada com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Emergencial) e complementada com verba do CPM.
Além disso, durante as férias de janeiro, foi substituído o piso do corredor de um dos prédios, que estava danificado pela umidade. A obra foi executada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Obras. Outras melhorias incluíram reparos na pracinha, reestruturação de espaços de recreação e a construção de uma fonte de água na entrada, tornando o ambiente ainda mais atrativo para as crianças.
LEIA TAMBÉM: Saiba em quais municípios da região está disponível o Saque Calamidade
Publicidade
Com as reformas, a Emei Criança Feliz reforça seu compromisso em oferecer um espaço seguro, bonito e inspirador para o desenvolvimento das crianças da comunidade. “Às reformas na Emei garantem um ambiente mais seguro, acolhedor e adequado para as crianças. Investir na melhoria do espaço escolar é investir na qualidade da educação”, salienta o secretário de Educação de Sinimbu, Flavio Henn.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade