Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ambiente virtual

Escolas podem realizar visitas on-line aos Centros Culturais

Espaços de cultura do Banco do Brasil oferecem visitas mediadas para instituições

Escolas e instituições podem visitar as exposições dos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB) sem sair de casa. Visitas mediadas on-line estão sendo oferecidas mediante agendamento prévio para grupos interessados de dez a 45 pessoas, nos turnos da manhã, tarde e noite. Cada atividade tem entre 50 minutos e uma hora e meia de duração. A programação completa pode ser conferida no site ccbb.com.br.

Criado há mais de 30 anos pelo Banco do Brasil, o CCBB é uma rede de espaços culturais que tem como objetivo democratizar o acesso à arte, além de promover, divulgar e incentivar a cultura. Nos espaços físicos do CCBB, presentes no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, e no canal digital, são realizadas exposições, peças teatrais, mostras de cinema e outras atividades que envolvam cultura e arte. As visitas mediadas podem ser agendadas pelo site www.ccbbeducativo.com/visitas-escolares.

LEIA MAIS: Exposição ‘Caminho da Aldeia: Vestígio’ inaugura em Santa Cruz neste sábado

Conforme o gerente geral da agência Santa Cruz do Sul do Banco do Brasil, Adércio Luís Arenhardt, o convite está aberto às escolas e instituições do município e da região. “Nós, do BB, avaliamos como muito importante essa oportunidade que as comunidades escolares e instituições têm de acessarem as atrações culturais do CCBB de forma virtual, principalmente devido às restrições impostas pela pandemia. E queremos aproveitar para reforçar esse convite, pois acreditamos que vai ser uma experiência cultural maravilhosa”, conta. O gerente destaca que dúvidas sobre as visitas podem ser sanadas com a equipe da agência de Santa Cruz do Sul.

Devido às limitações causadas pela pandemia, a programação digital do CCBB ganhou maior abrangência, oferecendo a chance de que escolas e instituições de todo o País façam visitas guiadas em ambiente virtual, com mediação cultural, pelos espaços e exposições do CCBB. As visitas mediadas são realizadas pelos educadores do programa, que conversam sobre temas relevantes do momento, como as produções artísticas e o patrimônio cultural como forma de construção de identidade, levando em consideração a pluralidade dos públicos. As atividades envolvem o contato com conteúdos das exposições e exercícios de reflexão e invenção, preparados e acessíveis para pessoas de todas as idades.

LEIA MAIS: Mostra fotográfica resgata a memória de Rio Pardo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.