Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Escolas públicas e privadas devem informar movimento e rendimento dos alunos

A partir desta segunda-feira, 2, as escolas de Educação Básica do Rio Grande do Sul devem lançar, no sistema Educacenso, as informações relativas aos dados de movimento (transferidos, os que deixaram de frequentar e falecidos) e rendimento (aprovados ou reprovados) de cada um de seus alunos em relação ao período letivo de 2014, conforme Portaria número 105, de 13 de março de 2014.

Estes dados são fundamentais para termos conhecimento do rendimento escolar dos estudantes da Educação Básica, para o acompanhamento das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), e para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que são indicadores importantes para balizar ações na melhoria do ensino brasileiro. A escola que não encaminhar esses dados não participará dos indicadores educacionais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.