Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AGOSTO LARANJA

Especialista fala sobre inclusão em sala de aula na Emef Frederico Assmann

Foto: Rafaelly Machado

Palestrante compartilhou suas vivências para alunos e professores

Em alusão ao Agosto Laranja, mês dedicado à conscientização sobre a identificação de deficiências, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Assmann promove diversas atividades. Cerca de 35% dos estudantes são incluídos, e alguns possuem algum tipo de dificuldade na aprendizagem. Nessa terça-feira, 16, os alunos puderam acompanhar a palestra de Lucas Charão, que relatou as vivências escolares como incluído.

Ele é professor e doutor em Administração de Pessoas e Comportamento Organizacional. Charão também contou sobre a trajetória profissional e destacou conceitos sobre a perspectiva de vida a partir de sonhos, metas e criatividade. “A palestra teve como objetivo falar sobre como empreender sonhos, ou seja, como tornar sonhos realidade. Com base no autoconhecimento, e no desenvolvimento de comportamentos, habilidades e atitudes criativas e inovadoras para o alcance de objetivos pessoais e de carreira”, esclareceu.

LEIA TAMBÉM: Inclusão vai estar em foco durante o Agosto Laranja em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Teresinha Arlete Moraes, diretora da escola, garante que é realizado um trabalho especial com os alunos incluídos. “Nossos professores são preparados com um aspecto diferenciado. Os alunos que tem mais dificuldades possuem atividades paralelas”, conta. Ainda de acordo com Moraes, o principal objetivo dessas ações é promover o respeito com as diferenças. “Nós temos que incluir os alunos e eles precisam ser receptivos com os outros”, ressaltou.

A vice-diretora da instituição, Aline Andreoli, destaca que foi criado um cronograma de atividades para todo o mês de agosto. Entre as ações das próximas semanas estão uma roda de conversa com um representante da organização Luz Azul e a participação dos alunos nos jogos da inclusão, que acontecerão no dia 27 de agosto. Segundo a vice-coordenadora, as atividades devem proporcionar a inclusão das crianças e jovens no corpo social.

LEIA TAMBÉM: Dia de Luta da Pessoa com Deficiência: entenda o que é capacitismo

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.