Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REDE ESTADUAL

Estado divulga classificação do Banco de Cadastro Temporário para a educação

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), publicou, nesta quarta-feira, 7, no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista de candidatos inscritos e a classificação com empates referentes ao Banco de Cadastro Temporário. A divulgação ocorre por meio de um conjunto de editais que detalham a situação dos candidatos às funções de professor, especialista e apoio escolar.

Os candidatos que discordarem de sua classificação podem interpor recurso até as 12 horas desta sexta-feira, 9. O procedimento deve seguir as orientações previstas nos editais publicados. O Banco de Cadastro Temporário foi aberto no final de 2025. As oportunidades contemplaram todas as regiões do Estado, com vagas nas áreas de docência, especialização e apoio técnico e escolar, com inscrições realizadas de forma online.

LEIA TAMBÉM: Programa permite trocar redução da dívida por investimentos no ensino técnico

Publicidade

Para os casos em que houve empate na classificação, a Seduc realizará sorteios públicos para definição da ordem final. Para a categoria de professores, o sorteio está marcado para o dia 15 de janeiro, às 11 horas. Já para a função de apoio escolar, o sorteio ocorrerá no mesmo dia, às 14 horas. Não houve empate entre os candidatos classificados para a função de especialista, não sendo necessário sorteio nesse caso.

Transparência ao processo

Os sorteios serão transmitidos ao vivo pelo Canal TV Seduc RS, na plataforma YouTube, garantindo transparência ao processo. A homologação final da classificação está prevista para o dia 23 de janeiro de 2026. O Banco de Cadastro Temporário terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação final.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para o Sisu 2026 começam em 19 de janeiro

Publicidade

Continuidade assegurada

A criação e atualização do Banco de Cadastro Temporário representam uma estratégia fundamental para a continuidade das atividades educativas nas escolas da rede estadual. Ao formar um cadastro atualizado de profissionais habilitados, incluindo professores, especialistas e servidores de apoio, a Seduc assegura que as demandas emergenciais e eventuais substituições possam ser atendidas com agilidade, sem prejudicar o andamento das aulas e serviços escolares.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.