Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

moda e beleza

Estilo na ponta dos dedos: conheça os formatos de unhas queridinhos da mulherada

Tanto quanto o sorriso, as mãos também são um cartão de visitas. Isso porque elas dizem muito sobre a personalidade e o estilo de vida de cada pessoa – especialmente o formato e a esmaltação. De acordo com a manicure e pedicure Vanessa Jochims dos Santos, que trabalha há seis anos cuidando das mãos de mulheres de Santa Cruz do Sul, na hora de escolher esses detalhes, a mulher deve atentar-se ao tamanho da mão, à dimensão dos dedos e até mesmo à profissão que exerce. “Uma mão bem cuidada demonstra capricho e limpeza”, pontua. Em relação ao formato, Vanessa, que atua na Clínica de Estética e Micropigmentação Clarice Marques, diz que o ideal é fazer testes e ver o que melhor se adapta e agrada a cada uma.

O que as unhas dizem sobre você

  • Amendoada – Esta é a tendência do ano! Como o próprio nome já diz, o formato lembra uma amêndoa. Pode ser usado tanto por quem tem unhas médias ou mais longas. Dá a impressão de dedos mais alongados, favorecendo quem tem mãos pequenas ou mais gordinhas. A aparência é bem natural e, ao mesmo tempo, sofisticada, além de favorecer o crescimento das unhas, já que não quebra fácil.

LEIA TAMBÉM: Unhas fracas e quebradiças? Podóloga aponta 10 soluções

  • Bailarina – Esse tipo de unha leva o nome por lembrar uma sapatilha de balé. As laterais são afuniladas e as pontas retas. Para ostentar esse formato, é necessário ter unhas muito longas e fortes ou apostar em um alongamento. Combina com pessoas mais altas, que tenham dedos longos e finos, e um estilo despojado. É o ideal para mulheres de atitude, mas que sejam cuidadosas.
  • Quadrada – Um dos estilos mais tradicionais, é o mais pedido entre as clientes de Vanessa. O formato quadrado pode ser usado em unhas curtas e longas, com qualquer tipo de esmaltação. A unha é lixada totalmente reta, conferindo um aspecto clássico e moderno ao mesmo tempo. É uma ótima escolha para quem tem dedos finos, mas é necessário ter cuidado para evitar quebras.

LEIA TAMBÉM: Elas indicam: como ter unhas e mãos belas e saudáveis

  • Redonda – Bem tradicional e prático, o modelo é perfeito para evitar que a unha quebre. Como é lixada sem deixar nenhum “cantinho”, fica difícil enroscar ou lascar as pontas. Em relação à esmaltação, fica bem tanto com artes simples quanto com algumas mais elaboradas. É impossível errar com esse clássico, principalmente as mulheres de personalidade mais discreta.
  • Stiletto – É um formato bem ousado – queridinho das celebridades –, caracterizado por ser triangular e pontiagudo. Por isso, não é muito indicado para quem usa lentes de contato, por exemplo, ou lida diariamente com itens delicados. Para esse tipo de unha, é necessário ter alongamento ou unhas muito compridas, e exige muito cuidado para não quebrar, lascar ou até mesmo se arranhar.

LEIA TAMBÉM: Quatro dicas para evitar que as unhas quebrem

Fica a dica

  • Na hora de escolher entre a esmaltação em gel ou normal, avalie a rotina. Se tiver tempo para pintar semanalmente, opte pelo método normal. Caso vá viajar ou pretenda ficar mais de uma semana longe da manicure, prefira a esmaltação em gel. Aliás, com os esmaltes em gel, a secagem é instantânea e dificulta o descascamento.
  • Mantenha as cutículas hidratadas. Para isso, use, diariamente, Bepantol ou óleo hidratante – há um em formato de caneta, que facilita muito a aplicação.
  • Lixe as unhas semanalmente e, a cada três ou quatro semanas de esmaltação, deixe as unhas sem esmalte por, pelo menos, um dia. Isso vai favorecer a troca de queratina e o consequente fortalecimento das unhas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.