A estrutura para as competições de motocross do Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul deverá receber melhorias. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, em solenidade durante a programação da 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, realizada na tarde deste domingo, 31, no município.
LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul vai sediar etapa do Gaúcho de motocross
Após 18 anos, Santa Cruz voltou a sediar uma etapa da competição. Conforme Desbessell, o projeto de reforma do local incluirá a construção de banheiros, iluminação, aprimoramento da pista, entre outros itens. “Voltamos a reativar a pista para um dos grandes esportes do Estado, o motocross. Este é o pontapé inicial para fazermos os devidos investimentos. Santa Cruz será um dos principais palcos do Estado para esta modalidade”, afirmou.
Publicidade
Também presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Marcio Martins destacou que a competição coloca novamente o município em evidência, mostrando seu potencial turístico e sua capacidade de sediar grandes eventos em todas as áreas. “É uma vitória deste governo, depois de 18 anos, trazer uma etapa estadual do motocross para cá. É um evento que veio para ficar”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Pista de rodeio do Parque de Eventos vai ganhar arquibancada coberta
O secretário de Obras e Infraestrutura Edmar Hermany também acompanhou a programação. Ele salientou que a Administração Municipal está trabalhando para reorganizar as dependências do Parque de Eventos para a prática do motocross. Conforme Hermany, as benfeitorias também contemplarão projeto de paisagismo e área para o estacionamento de motorhomes.
Publicidade
Presidente da Associação Cross Clube e organizador da prova, Roberto Miguel Limberger, o Zanela, destacou que a realização do evento foi possível graças aos esforços da Prefeitura. “Ano que vem teremos uma estrutura bem melhor”, projetou.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo deve receber investimento de R$ 3,6 milhões no turismo; conheça projetos
O presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Jair Costa, enfatizou que, por possuir ótimas condições para sediar competições, com infraestrutura, rede hoteleira e boa localização geográfica, pode pleitear a realização de etapas de competições do certame nacional. “Desafio para que possamos colocar Santa Cruz no roteiro do Campeonato Brasileiro de Motocross no ano que vem”, comentou.
Publicidade