A sessão ordinária da Câmara de Candelária de segunda-feira, 7, foi especial para os alunos das redes de ensino municipais, estaduais e particular, com a abertura oficial do mês do estudante, por meio do projeto Vereador Mirim, criado pela vereadora Cristina Rohde (PSDB).
Os educandários elegeram seus representantes, num total de 14 jovens, que estão entre o 6º e 9º ano para serem vereadores mirins e acompanharem os parlamentares e a rotina do Poder Legislativo durante este mês.
LEIA TAMBÉM: Comissão Processante que analisa cassação de vereador em Candelária tem novo membro
Publicidade
Antes do início da sessão, o presidente da Câmara, Alan Wagner (PSB), realizou o sorteio dos alunos que acompanhariam cada vereador. No decorrer da reunião, os estudantes utilizaram o pequeno expediente para agradecimentos, solicitações de melhorias em suas escolas e comunidades.
Eles ganharam a Cartilha do Vereador Mirim, material pedagógico, trabalhado em sala de aula e que traz conteúdo interativo de perguntas e respostas, com informações sobre o Legislativo. Os jovens acompanharão neste mês as sessões e a rotina dos vereadores na Câmara, e no dia 21 ocorrerá a solenidade do Aluno Nota 10.
Publicidade