Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Lava Jato

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso por desvio de dinheiro pela PF

O ex-ministro Paulo Bernardo foi preso em Brasília na manhã desta quinta-feira, 23, pela Polícia Federal. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, ele estaria envolvido na Operação Lava Jato e o caso teria relação com um esquema na chamada “Fundo Consist”.

Através dessa empresa, o ex-ministro teria desviado recursos de empréstimos consignados do Ministério do Planejamento quando a pasta era de sua responsabilidade.

O ex-ministro integrava o governo de Dilma Rousseff e é casado com a senadora Gleisi Hoffmann (PT). Um mandado de busca e apreensão também será cumprido na casa da esposa, em Curitiba, e outro no diretório do PT, em São Paulo.

Publicidade

Há pouco menos de um mês, no final de maio deste ano, a Polícia Federal já havia indiciado o casal após tirar conclusões sobre esquemas de desvio de dinheiro da Petrobrás. O valor desviado teria sido utilizado para abastecer a campanha eleitoral da senadora em 2010. De acordo com a PF, Gleisi recebeu cerca de R$ 1 milhão em propina.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.