Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Venâncio Aires

Exame em cinco presos aponta negativo para coronavírus

Os cinco apenados da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), que estavam em isolamento por prevenção à Covid-19, testaram negativo para a doença no teste PCR. Estes presos foram submetidos a testagem após um deles ter apresentado diagnóstico da infecção do novo coronavírus em teste rápido, no último dia 10.

LEIA TAMBÉM: Presídio de Santa Cruz passa a fornecer alimentação individual para apenados

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) seguem intensificando, e adaptando as ações previstas no Plano de Contingência do Sistema Prisional, além de monitorar o cumprimento integral dos protocolos de prevenção e mitigação da Covid-19.

O PCR foi aplicado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e é considerado de altíssima precisão. Por meio desse método, são coletadas secreções do nariz e da garganta a fim de detectar a presença do vírus no organismo.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.