Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

na estrada

Expedição Os Caminhos do Tabaco: três estados do Sul em um dia de viagem

No primeiro dia da Expedição Os Caminhos do Tabaco, tarefa foi cumprida dentro do veículo em trecho de 597 quilômetros | Foto: Alan Toigo

A Expedição Os Caminhos do Tabaco chega a sua 11ª edição como um sucesso editorial. São publicações diárias na Gazeta do Sul, veiculação de vídeos no site e nas redes sociais do Portal Gaz e de boletins nos programas Estúdio Interativo da Rádio Gazeta FM 107,9 e Giro Regional, da Gazeta de Sobradinho. Não faltam oportunidades para a região acompanhar essa viagem pelos três estados do Sul do Brasil.

Tudo isso é produzido com muito esforço, algumas dificuldades e parcerias. Primeiro com os produtores rurais, que recebem essa equipe em suas casas, com as famílias preparando um momento especial, às vezes com café, outras com almoço, mas o mais importante, com a tradicional característica de bem receber daqueles que vivem do setor primário.

LEIA MAIS: Expedição Os Caminhos do Tabaco vai mostrar bons exemplos de sucessão rural

Publicidade

Os problemas, em geral, decorreram de infraestrutura. São caminhos complicados, muitos em estrada de chão batido, e que dificultam a vida do sistema de localização. Além disso, tem a questão das vias de fluxo rápido, que podem estar lentas em determinados momentos, tanto por obras quanto pelo horário de pico, quando se passa dentro de cidades.

Nesta edição serão alguns trechos longos, como o percorrido nesse domingo, 8, com 597 quilômetros, entre a sede da Gazeta Grupo de Comunicações e o hotel em Paulo Frontin. A primeira propriedade visitada é nesta manhã, em Rio Azul, onde o casal Márcio e Cristiano Mikoski apresentará seu case de sucessão familiar. Ambos são jovens, com menos de 30 anos, e têm uma filhinha de 1 ano, a Antonela.

LEIA TAMBÉM: Agronegócio gaúcho mostra força na economia do Estado

Publicidade

Os bons exemplos de continuidade de pai para filhos serão evidenciados, assim como a forma como esses produtores mais novos têm garantido resultados às propriedades, com mais tecnologia e ações inovadoras durante o processo. É a garantia da manutenção da cadeia produtiva do tabaco, que oportuniza um rendimento bem positivo para quem o mantém como cultivar principal, podendo intercalar com outros produtos e utilizar uma parte da área, diversificando no restante.

Rio Azul e Irati, no Paraná, são destinos desta segunda-feira

Cedinho a equipe da Expedição Os Caminhos do Tabaco saiu do hotel em Paulo Frontin com destino à propriedade do casal Márcio e Cristiane Mikoski, em Rio Azul. Devem ficar até o início da tarde, quando rumam para o segundo município paranaense a ser visitado: Irati. Lá, os anfitriões serão Edson Matias Specht, 22, e Jaqueline Pires da Silva, que completará 20 anos nesta segunda-feira, 9.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.