A Fundação Cultural e Assistencial Ecarta celebra duas décadas de atuação com uma exposição cultural na Casa das Artes Regina Simonis, em Santa Cruz do Sul. O lançamento ocorrerá nesta sexta-feira, 11, a partir das 19 horas, com a abertura da exposição Marco Zero, que permanecerá até o dia 23 de agosto.
Estarão presentes obras de dez artistas contemporâneos. As enchentes de maio de 2024 são um dos temas retratados nas pinturas, exibindo a inundação em Porto Alegre, por exemplo. Evidenciam ainda a falta de cuidado com a natureza e a alienação social, além de um discurso de esperança na superação. Com a curadoria de André Venzon, os trabalhos são de Adriana Giora, André Venzon, Bianca Santini, Dennise Iserhard, Lu Gaudenzi, Magna Sperb, Mery Bavia, Milena Julianno, Tiago Giordani e Vera Reichert.
LEIA TAMBÉM: Literatura da colônia italiana será tema de evento em Santa Cruz neste sábado
Publicidade
Para marcar o início da exposição, a Ecarta trará para a Casa das Artes a apresentação musical de Gabriel Romano & Equilíbrio Dinâmico. O show instrumental terá composições do acordeonista Romano que utilizam toques do chamamé, música cigana, milonga, tango e baião, combinados com elementos da música gaúcha.
Ao longo de 20 anos, a Ecarta, criada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), atua no fomento da cultura no Estado. Desde que foi instituída, em 2005, realizou 150 exposições, apresentando o trabalho de 740 artistas.
Saiba mais
Com o apoio da Casa das Artes Regina Simonis e do Serviço Social do Comércio (Sesc), a exposição poderá ser visitada até o dia 23 de agosto. A entrada é gratuita.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade