Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AGROnegócio

ExpoSin garante R$ 40 mil do governo do Estado para o Pavilhão da Agricultura Familiar

Foto: Nathanael Pereira

As agroindústrias familiares de Sinimbu e da região serão valorizadas na 20ª ExpoSin, que se realiza de 13 a 16 de novembro, na Comunidade Evangélica do município. Em audiência realizada na tarde dessa terça-feira, 29, em Porto Alegre, a comitiva liderada por dirigentes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis), Administração Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares foi acolhida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado.

Na ocasião, o titular da pasta, Vilson Covatti, e o diretor, Alex Teichmann, confirmaram o recurso de R$ 40 mil para ser investido no Pavilhão da Agricultura Familiar da ExpoSin. Com o repasse, serão beneficiadas 15 agroindústrias de Sinimbu e da região que estarão em evidência na ExpoSin de 2025. O presidente da Cacis e ExpoSin 2025, Thomas Koch, comemora o anúncio e afirma que “o Pavilhão da Agricultura familiar agrega valor à ExpoSin ao apresentar aos visitantes as potencialidades de Sinimbu, indo ao encontro do propósito da feira.

LEIA TAMBÉM: Andarilhos celebra dez anos com estreias em Rio Pardo

Publicidade

Captar esse valor junto da Secretaria de Desenvolvimento Rural também demonstra a força do trabalho em conjunto das diversas entidades envolvidas neste processo”.  Ainda, motiva o crescimento do Pavilhão da Agricultura Familiar com o incremento de expositores. Na última edição da ExpoSin, em 2023, participaram 10 agroindústrias.

O Pavilhão da Agricultura Familiar da ExpoSin 2025 tem projeto capitaneado pela Cacis e conta com o apoio do Município de Sinimbu, do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e da Emater/Ascar. O prefeito de Sinimbu, Wilson Molz, se uniu ao Presidente da Cacis, Thomas Koch, à vice-diretora de Serviços da entidade, Julia Swarowsky, além de Salete Faber e Luana Hoesel, do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, na comitiva que esteve na capital gaúcha.

Molz destacou que o recurso vem para fortalecer os empreendimentos ligados ao agronegócio e promover a diversificação com as agroindústrias familiares de Sinimbu. “Vai impulsionar o desenvolvimento local e regional”, avaliou o gestor.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.