Alunos do ex-atleta e agora treinador Fabiano Peçanha, do grupo de corrida InfitRun, estão prontos para representar Santa Cruz do Sul e região ao participar da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada na quarta-feira, 31, em São Paulo. O evento, um dos mais tradicionais do atletismo mundial, promete reunir 55 mil de corredores do Brasil e do exterior para celebrar um século de história da prova.
Além de orientar a equipe, Fabiano Peçanha também estará na linha de largada, correndo ao lado de seus orientados: William Maas, Karina Bartz, Roseli Werle, Sandra Franke, Raquel Schneider, Cristina Kalczynski, Giovani de Oliveira, Luiza Almeida, Letícia Diesel, Fernanda Konzen, Sheila de Oliveira e Gustavo Schneider. A participação conjunta reforça o espírito de união e incentivo que marca o trabalho desenvolvido pelo InfitRun.
LEIA MAIS: Santa-cruzenses estarão na Corrida de São Silvestre em São Paulo
Publicidade
A presença dos atletas na São Silvestre é resultado de meses de treinamento, dedicação e comprometimento. Para muitos integrantes do grupo, a prova representa a realização de um sonho, ainda mais por se tratar da edição comemorativa de 100 anos da mais tradicional corrida de rua.
Segundo Fabiano Peçanha, a expectativa é grande para esse momento especial. “Correr a São Silvestre já é algo marcante. Estar presente na 100ª edição, ao lado dos alunos, torna essa experiência ainda mais significativa”, destacou o treinador que já foi campeão geral e recordista da São Silvestrinha, a versão da prova para corredores com até 15 anos de idade.
Os atletas irão enfrentar os 15 quilômetros do percurso, passando por pontos emblemáticos da capital paulista, como a Avenida Paulista, em um ambiente de festa, emoção e incentivo do público. A expectativa é de superação pessoal e celebração do esporte ao longo de todo o trajeto.
A participação do InfitRun na 100ª Corrida Internacional de São Silvestre reafirma o compromisso do grupo com a promoção da saúde, do bem-estar e da prática esportiva. Para os atletas, a prova será um marco especial para encerrar bem o ano de 2025 e abrir os novos caminhos para o novo ano que chega.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade