Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Fabinho Soldado é apresentado no Internacional: “Beira-Rio traz esperança”

Foto: Reprodução

Fabinho Soldado acredita no atual elenco e volta por cima em 2026

O Internacional apresentou Fabinho Soldado, novo diretor-executivo do clube, nesta segunda-feira, 5. O profissional, que já vinha atuando nos bastidores, assinou contrato até dezembro de 2026. Volante do Inter em 2006, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial, Soldado desembarca em Porto Alegre para dar andamento às contratações do Colorado para a próxima temporada.

Na coletiva, Soldado revelou que havia sido convidado antes, mas que não era possível aceitar. “Com todo o desfecho positivo agora, consigo ter a realização de estar em um clube que eu conheço, muito bem. Conquistei grandes títulos aqui. Memória super vencedora. O Beira-Rio traz esperança”, afirmou.

LEIA MAIS: Internacional trabalha com elenco completo e olho em estreia no Gauchão

Publicidade

Para ele, é importante que os jogadores saibam que não entregaram o suficiente em 2025. Ajustes serão feitos para que isso não se repita neste ano. Soldado não prometeu nomes e salientou as dificuldades do mercado. Por isso, frisou a necessidade de envolvimento do atual elenco para uma temporada promissora. “O elenco tem um potencial enorme. Temos uma equipe muito forte de trabalho. Vamos precisar passar por momentos importantes no ano. Temos que ter equilíbrio, criatividade e união”, salientou.

Em relação às contratações, Soldado revelou que há conversas em andamento e que as decisões serão tomadas de forma criteriosa. “O jogador que chegar ao Inter estará totalmente alinhado ao clube, à sua história, às suas necessidades e aos objetivos traçados. Também haverá sintonia com o treinador, com o Abel e com a presidência, para que todos encontrem um ambiente seguro e coerente. A ideia é construir, de fato, um 2026 super diferente”, frisou.

Soldado apontou que é necessário ter gestão, planejamento e alinhamento. Segundo ele, o processo iniciou com metas e objetivos muito claros. “O Internacional precisa ser prático e objetivo para que possa, no curto tempo, dar resultado”, observou. “É uma responsabilidade enorme, mas ao mesmo tempo encaro com uma leveza muito grande, porque me sinto preparado, entusiasmado a fazer o melhor. Estar no Internacional é uma realização de um sonho”, concluiu.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.