Um homem de 64 anos acusado de estelionato foi preso nessa terça-feira, 17. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por veterinário e aplicava vacinas contra o zika vírus em animais. O suspeito usava um crachá, cuja origem será investigada.
O acusado foi preso no interior de Restinga Seca, na localidade de São Miguel Novo. Uma mulher teria denunciado o homem após ele fazer uma visita à sua casa e vacinar três cães. Segundo consta na ocorrência, o homem teria cobrado R$110,00 pelas doses, que foram aplicadas sem que a proprietária estivesse de acordo. Ela chamou a polícia, que prendeu o suspeito.
O tipo de substância que constava nas vacinas aplicadas pelo homem ainda não foi descoberta. O que se sabe é que os animais não apresentaram nenhuma reação. As ampolas foram apreendidas e serão examinadas. O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.
Publicidade
Animais como cães e gatos não precisam ser vacinados contra zika, dengue ou chikungunya, já que essas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti não os infecta.