A Polícia Federal deixou de emitir passaportes por falta de recursos desde o fim de semana. Em nota, a corporação ressalta que não existe mais verba para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. Quem foi atendido até a última sexta-feira, vai receber o passaporte de maneira normal. No entanto, quem fizer a solicitação agora, não tem perspectiva de quando vai ser atendimento.
LEIA TAMBÉM: PF aguarda perícia para avançar na identificação de eleitor que colou tecla de urna
As unidades da Polícia Federal, incluindo a de Santa Cruz, continuam com o agendamento online e com atendimento presencial, apesar de não haver expectativa de envio do documento. A única possibilidade é solicitar o passaporte de emergência. Ele vale para quem tem urgência comprovada por motivos de saúde, trabalho ou catástrofes naturais. Essa situação não contempla viagens para turismo.
Publicidade
Para emitir um passaporte, é preciso pagar uma taxa de R$ 257,00. No caso do documento de emergência, a taxa sobe para R$ 334,00. Em média, a Delegacia da Polícia Federal em Santa Cruz atende cerca de 20 pessoas por dia em busca do passaporte.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade