Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EISSTOCKSPORT

Família Böhm quer se sair bem na Áustria

Neste Mundial de Eisstocksport, a família Böhm vai estar bem representada, mais uma vez. Três integrantes estarão no Campeonato Mundial da modalidade, em Kapfenberg, na Áustria, que ocorrerá entre 23 de fevereiro e 10 de março: a matriarca Rejane e os filhos, Samuel e Augusto.

Sérgio Luiz Böhm, veterano das quadras e de mundiais e ex-presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport (FGDE), neste ano, deixou para a geração mais nova da família a oportunidade de representar o Brasil. “A gurizada está mais motivada e este ano optamos por dar chance a eles, que estão num excelente nível de jogo”, observa.

A esposa Rejane também já é uma veterana em competições internacionais. Ela vai para o seu sétimo mundial e joga há 21 anos. Pretende fazer bonito na quadra mais uma vez, mas entende que as dificuldades serão muito grandes.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Aventura congelante e inesquecível com os netos

“A adaptação ao jogo é o grande desafio que teremos pela frente. A gente já vem conversando sobre isso com os mais jovens, a fim de que consigam absorver essa dificuldade”, afirma Rejane.

Os jovens Samuel e Augusto participam da equipe masculina, que tem a meta de se colocar entre as principais do Mundial. “Jogar eisstocksport em família é algo muito legal, que herdamos dos nossos pais. E ter a oportunidade de ir a mais um Mundial entre irmãos e com a nossa mãe é algo que nos marca muito. Assim como foi com meu pai”, observa Samuel, que vai para seu nono Mundial e joga há 20 anos. Ele ainda faz parte do Comitê Olímpico de Atletas de Eisstocksport, entidade exigida pelo Comitê Olímpico, para esportes que desejam estar na Olimpíada.

Publicidade

Augusto vai ter a chance de dividir as quadras do torneio com seu irmão e a mãe. “A experiência de estar numa competição desse nível é única. Sabemos que as dificuldades serão grandes, mas os treinamentos estão muito intensos e com boas perspectivas de adaptação para fazer uma grande competição”, observa. Ele disputa seu terceiro Mundial e busca chegar às finais do individual.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.