Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crise

Fechamento de empresas deixa 205 desempregados em Vera Cruz

Em um período de cinco meses, pelo menos seis empreendimentos de Vera Cruz, entre ateliês, fábricas e outras empresas, fecharam as portas ou decretaram falência, deixando 205 trabalhadores desempregados. Os números assustam. Ainda mais porque nem todos os trabalhadores tiveram seus direitos assegurados. Somente a Crysallis, empresa do ramo calçadista, que fechou sua unidade há duas semanas, foram 103 funcionários demitidos. E nesta quinta-feira o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vestuário do Vale do Rio Pardo (Sintravestuário) se reuniu com os trabalhadores, que buscaram assistência após a demissão. 

Conforme a presidente do Sintravestuário, Maria Machado, a Crysallis não efetuou o pagamento das verbas rescisórias dos funcionários. “Eles ofereceram a opção do parcelamento das verbas e da multa em dez vezes. Os trabalhadores não podem aceitar, pois é ilegal por lei. Colocamos nossa assessoria jurídica à disposição sobre essa questão”, afirma. Em relação aos ateliês, três fecharam as portas.

Instalada em Vera Cruz desde 1993, a Rebelli Ltda, indústria do ramo de plásticos, decretou falência nesta semana, deixando 19 funcionários desempregados. Os trabalhadores foram pegos de surpresa com a situação, apesar da empresa estar enfrentando dificuldades financeiras nos últimos anos.

Publicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Vera Cruz, Eduardo Viana, informou que, apesar da “onda” de falências que vem assolando o município nas últimas semanas, a cidade vem recebendo cada vez mais investimentos, gerando novos empregos. Ele citou como exemplo a Sulprint Embalagens Industriais, que vai erguer sua nova sede às margens da ERS–409, com a inauguração do pimeiro prédio inicialmente prevista para dezembro deste ano.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.