A casa é nova, mas o interesse pela literatura não muda. Os primeiros três dias da 28ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul não decepcionaram e registraram a circulação de aproximadamente 8.200 pessoas no Pavilhão dois do Parque da Oktoberfest. Considerado positivo, o número de público superou as expectativas dos organizadores, que vibraram com as bancas de livreiros praticamente lotadas durante todo o fim de semana.
Conforme a coordenadora do evento e gerente da unidade local do Serviço Social do Comércio (Sesc), Roberta Corrêa Pereira, outro fator que surpreendeu no primeiro fim de semana foi a presença maciça de leitores nos diversos lançamentos ocorridos durante o sábado e o domingo. “Foram filas para receber autógrafos. Um cenário atípico em tempos de lançamento no nosso evento. Acredito que não só nós (organização), mas os autores estejam muito satisfeitos”, comentou.
Lançamentos deste fim de semana
Publicidade
Mais do que um encontro de livreiros e ávidos leitores, a 28ª Feira do Livro tem se destacado pela qualidade e variedade de lançamento de obras. No fim de semana, pelo menos, dez autores autografaram suas publicações durante encontros prestigiados em peso pelos santa-cruzenses. Na tarde deste domingo, 13, o destaque ficou por conta do lançamento do livro de poesias Sleeping Bag, do jornalista, escritor e editor de variedades da Gazeta do Sul, Mauro Ulrich. A sessão de autógrafos, que ocorreu na casa da Gazeta, acumulou filas. As três obras foram lançadas pela Editora Gazeta.