Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Felipão comemora classificação, mas se mostra insatisfeito com atuação do Grêmio na segunda etapa

O Grêmio bateu o CRB por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé, na noite de quarta-feira, 13, pela Copa do Brasil e assegurou a vaga na próxima fase, sem necessidade do jogo de volta. O resultado foi comemorado pelo técnico Felipão, que valorizou a possibilidade de ter um jogo a menos e a semana livre para a recuperação dos jogadores com problemas físicos. 

“Queríamos vencer. Claro, era interessante eliminar o jogo da volta. Nenhuma equipe, hoje, no Brasil, pode dizer que vai jogar em determinado local e vai vencer com um resultado de 2 ou 3 a 0. No ano passado, o Maicon jogou com o São Paulo aqui e eles perderam por 2 a 1. Então, temos que ter respeito, pois sabemos que os adversários jogam de uma forma boa. Se conseguirmos repetir o primeiro tempo, imprimir o ritmo e conseguirmos as vitórias e gols, é muito melhor. Foi isso que conseguimos. Ótimo!”, afirmou o treinador.

Assim como aconteceu na partida contra a Ponte Preta, na estreia do Brasileirão, o Grêmio começou bem, abriu uma boa diferença no placar, mas passou sufoco na segunda etapa. Essa queda de rendimento é motivo de preocupação de Felipão. 

Publicidade

“O primeiro tempo foi muito bom, o segundo, não. No segundo, tivemos alguns vacilos. Jogamos a bola mais atrás do que no primeiro, quando forçamos muitas situações de contra-ataque ou de jogadas trabalhadas. Mudamos a forma de jogar com uma alteração tática no sentido estrutural da equipe e deu resultado, pois, pelo menos, eliminamos o jogo de volta. Dá um tempo para a recuperação de alguns atletas. Vamos ver se conseguimos repetir contra o Coritiba”, declarou o técnico. 

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre no sábado, às 18h30min, no estádio Couto Pereira. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.