Após bater o Novo Hamburgo nos pênaltis na noite de quinta-feira, 9, na Arena, Felipão se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe. Elogiou a atuação e exaltou a superioridade gremista, especialmente na segunda etapa, quando o Tricolor mandou três bolas na trave.
“O primeiro tempo foi mais equilibrado. O segundo tempo, não. Ao término, eu falei ao grupo, que ganhando ou perdendo, estava satisfeito com o grupo e estava feliz com o que fizeram. Fomos superiores e criamos as oportunidades. O erro nosso continua sendo desperdiçar as chances. Criamos cinco ou seis chances vivas de gol. E temos feito um ou dois gols. Isso pode nos causar problemas lá na frente. Eles estão de parabéns porque ganharam nas penalidades, mas se tivessem perdido, também teria ficado satisfeito”, afirmou o treinador.
Na entrevista coletiva, o comandante ainda criticou o sistema de jogo única para definir os semifinalistas. Ele sugeriu uma mudança no regulamento para a próxima temporada e destacou que jogar em casa não traz benefícios para os quatro primeiros colocados.
Publicidade
“Eu não consigo entender e acho que Grêmio e Inter têm que pensar sobre isso. Se é para ter uma vantagem, a vantagem de jogar em casa é zero. Na minha opinião, quando se joga um campeonato todo para chegar entre os quatro para só jogar em casa, a campanha não vale nada. Em um jogo, a tua equipe pode não estar bem e sair do campeonato. Dois jogos é mais equilibrado. Qual a vantagem do Grêmio, Ypiranga, Brasil e Inter se empatar e for para os pênaltis? Empatou está classificado. Aí, é uma vantagem. Já vou colocar essa opinião para o meu presidente. E vou ser contra se ficar no Grêmio no ano que vem”, explicou.
O plantel gremista se reapresenta na tarde desta sexta-feira, 10. A equipe se prepara para enfrentar o Juventude no final de semana, no Alfredo Jaconi, no domingo, 12, às 16 horas.
Publicidade