O tocantinense Felipe Fraga tornou-se bicampeão da Stock Car Pro Series na última etapa da temporada, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. No fim de semana, Fraga venceu a sprint no sábado, 13, e ficou ainda mais distante do companheiro de equipe Eurofarma RC, Gaetano Di Mauro. Na corrida principal de domingo, 14, o gaúcho Arthur Leist (Crown Racing) venceu. A Mitsubishi foi a montadora campeã da temporada.
A sprint foi marcada por fortes emoções e acabou sendo encerrada quase três horas depois do horário definido. Di Mauro, que ainda tinha chances matemáticas de título, precisou devolver duas voltas quando a corrida foi retomada após a interrupção. Líder até então, o piloto acabou relargando apenas na 25ª colocação, o que comprometeu definitivamente sua disputa direta com Fraga.
LEIA MAIS: Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro brigam pelo título na final da Stock Car Pro Series
Publicidade
“É o maior absurdo que eu já vi na vida. Estamos perdidos com o esporte. É realmente muito triste. Eu era o primeiro da corrida, estava entregando tudo que tinha para entregar. Sinceramente, eu não consigo entender”, desabafou Di Mauro.
A organização disse que houve a aplicação integral dos critérios esportivos e regulamentares vigentes, conduzidos e oficializados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), conforme o regulamento desportivo da Stock Car Pro Series.
O santa-cruzense Lucas Kohl (Scuderia Chiarelli) fechou em 21º na sprint e não completou a corrida principal.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade