Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Toronto 2015

Fernando Reis é bicampeão no levantamento de peso e bate recorde no Pan

O homem mais forte das Américas segue sendo brasileiro. Campeão do peso pesado do levantamento de peso nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), Fernando Reis Saraiva conquistou o bicampeonato nesta quarta-feira, 15, em Toronto, entre atletas com mais de 105 quilos. Ainda quebrou todos os recordes nacionais e dos Jogos. Nunca nenhum outro atleta do continente foi mais forte que ele.

No arranco, Fernando levantou 180kg e, depois, 192kg. Tentou 195kg, sem sucesso, mas bateu seu antigo recorde, que era 190kg. Depois, no arranco, entrou na prova depois dos demais. Acertou 221kg e garantiu o ouro. Passou para 235kg e também acertou, batendo também esse recorde. Depois, abriu mão da terceira tentativa.

Com 427kg, Fernando supera em expressivos 17kg a marca que lhe deu o ouro no Pan de Guadalajara. Esse resultado faria dele o quinto colocado no Mundial do ano passado e torna o brasileiro forte candidato à medalha nos Jogos Olímpicos do Rio.

Publicidade

OUTROS ESPORTES

O Brasil atropelou o Equador na sua segunda partida na competição de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com um show de Cristiane, que marcou cinco gols, a seleção goleou por 7 a 1. A partida foi disputada em Hamilton, cidade 70 quilômetros distante de Toronto.

A quarta-feira deixou o Brasil ainda mais perto de duas medalhas de ouro, mas não foi das melhores na raia de Sugar Beach, pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Das dez classes em disputa, o país está na zona de pódio em somente três. O destaque é para Robert Scheidt, que foi bem nas três regatas disputadas na classe Laser, compensou a desclassificação inesperada que sofreu da segunda regata, que tinha vencido na segunda-feira, e subiu na tabela.   

Publicidade

O ídolo brasileiro conquistou um primeiro, um terceiro e um quinto lugares nesta quarta-feira. Com isso, está na terceira colocação, com 26 pontos perdidos. O líder da Laser entre os homens é o guatemalteco Juan Agüero, com 13.

Um jogo muito equilibrado. Assim pode ser resumido a disputa pela medalha de ouro no polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. À frente no placar desde o início, os Estados Unidos levaram a melhor e venceram o Brasil por 11 a 9, na noite desta quarta-feira, e ficaram com a medalha dourada. Com a prata, os brasileiros seguem com os mais de 50 anos de jejum sem conquistar o título do polo aquático masculinos nos Jogos Pan-Americanos. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.