A nona edição do Festival Nacional da Galinha Recheada consolidou o sucesso e a importância da iniciativa no calendário de eventos de Santa Cruz do Sul. O tradicional prato, a vasta programação musical e a confraternização levaram milhares de pessoas ao complexo do Futebol Clube Rio Pardinho, neste domingo, 7. Ao todo, mais de mil frangos foram assados e distribuídos no local e em outros pontos do município.
Conforme o presidente do FC Rio Pardinho, Ademir Bohnen, o festival é realizado sempre no primeiro domingo de setembro porque é a data mais próxima do aniversário da instituição, celebrado em 27 de agosto. Neste ano, a data coincidiu com o feriado do Dia da Independência. “Tivemos sim essa preocupação de não invadir a data, vamos dizer assim, mas foi uma coincidência”, comentou. Mesmo com uma parcela significativa da população envolvida em outra atividade, a demanda superou as expectativas.
LEIA MAIS: Rio Pardinho sedia Festival Nacional da Galinha Recheada neste domingo; veja programação
Publicidade
“Chegamos no fim da noite de sábado com 885 galinhas vendidas antecipadamente e tivemos que improvisar. Desafiamos a nossa equipe de voluntários e alcançamos mil unidades preparadas para que pudesse haver algumas vendas presenciais”, acrescenta. Ainda assim, observou Bohnen, havia procura e não foi possível atender a todos que deixaram para a última hora. “A demanda existiu. Eu deixei de vender mais de 30 galinhas em questão de meia hora para pessoas que me procuraram querendo retirar no sistema de drive-thru.”
Apesar do sucesso, o dirigente acredita que sempre há espaço para melhorar e a próxima edição – que vai marcar os 10 anos do festival – terá novidades. “O legado que fica é a força dos nossos voluntários, são eles os responsáveis por tudo isso. Então, o destaque é o sentimento de pertencimento, porque se você olhar, não é só a comunidade de Rio Pardinho que se envolve.” Diretamente, segundo Bohnen, mais de 230 pessoas participam da organização, mas há muitos outros envolvidos de maneira indireta.
O evento começou às 10 horas e o almoço foi servido a partir das 11 horas. Uma galinha recheada custava R$ 65,00 e servia até quatro pessoas. Para o bufê do Restaurante Thomas, o custo adicional foi de R$ 30,00 e dava direito ao Show de Bandas, que teve as apresentações da Banda Heilige, Elton & Juliana, Terceira Dimensão, Brilha Som, Rainha Musical e Banda Magia.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade