Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Boa notícia

Fifa aumenta prazo e Inter sonha com retorno de Yuri Alberto

Yuri Alberto foi a maior venda do Inter na história, por 20 milhões de euros

A Fifa anunciou, nesta terça-feira, 21, a prorrogação da suspensão de contratos de jogadores e treinadores estrangeiros com clubes de Rússia e Ucrânia até 30 de junho de 2023. No futebol gaúcho, o Internacional, especialmente, recorreu ao mercado do leste europeu para se reforçar na última janela de transferências. Alan Patrick e Carlos de Pena vieram de maneira definitiva e Vitão e Wanderson foram emprestados pelos seus clubes. O zagueiro, inclusive, tem contrato apenas até o final deste mês.

Assim como já vinha sendo feito, os jogadores menores de idade que fugiram da Ucrânia serão tratados como refugiados e poderão participar do mercado de transferências internacionais, que normalmente é fechado para os atletas com menos de 18 anos. Segundo a Fifa, essa medida dará aos jogadores e treinadores a “oportunidade de treinar, jogar e receber um salário, protegendo os clubes ucranianos e facilitando a saída de jogadores e treinadores estrangeiros da Rússia”. A entidade garante que continuará monitorando a situação na Ucrânia para garantir que as regras sejam adaptadas de acordo com novos desenvolvimentos.

Expectativa por retorno de Yuri Alberto

A possibilidade de retorno do atacante Yuri Alberto cresceu. O atleta de 21 anos não voltou para a Rússia após as férias. Ele segue no Brasil treinando com um preparador físico particular. O Zenit já está em pré-temporada, e nesta terça fará um amistoso contra o Nizhny Novgorod. No clube de St. Petersburg, o jogador foi campeão, marcou seis gols e deu três assistências em 14 partidas.

Yuri Alberto considera interessante voltar ao futebol brasileiro. O motivo é que o Zenit não poderá disputar a Champions League. Os clubes russos estão punidos pela Uefa por causa da guerra. Vários clubes já fizeram contato com o staff do atleta, mas a relação com o Colorado pode pesar.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.